Sugar daddies oferecem férias - mas sugar babies alertam para cuidado com golpes

Qualquer pessoa que esteja procurando voos grátis e presentes de daddies on-line devem ficar atentas sobre os golpistas que oferecem dinheiro grátis nas mídias sociais.

A tendência de as mulheres se oferecerem como "sugar babies" - mulheres que oferecem amizade ou companheirismo a homens geralmente mais velhos em troca de dinheiro ou presentes - criou uma tendência para sites de encontros com pais do açúcar, onde as mulheres podem conhecer homens para obter ganhos financeiros.

Muitos desses sites, como o site de relacionamentos Meu Rubi, são empresas organizadas com milhões de usuários.

Porém, em mídias sociais pode-se encontrar milhares de perfis que afirmam ser usuários do sexo masculino, oferecendo voos grátis, presentes e dinheiro para sugar babies, caso elas se tornem amigas online ou forneçam dados pessoais.

Os perfis normalmente apresentam fotos de homens de meia idade postando sob as hashtags "#sugardaddy" ou "#paypig" e oferecendo somas de qualquer valor a partir de £ 250 por dia em diante, enquanto outros pedem que os usuários nomeiem qualquer lugar do mundo que gostariam de visitar que eles pagarão alegremente.

Embora alguns deles tenham mesmo essa intenção, nem todos esses perfis serão sugar daddy legítimos. Para provar suas credenciais, várias pessoas postam fotos no Twitter do que afirmam ser suas próprias contas Paypal com centenas de milhares de dólares ou até vídeos ao vivo de envelopes de dinheiro vivo.

Os usuários são avisados de que, embora possam acreditar que são espertos demais para serem enganados, golpes sofisticados envolvendo vídeos e cartões de identificação podem fazer com que ofertas boas demais para serem verdadeiras pareçam críveis.

Tony Neate, CEO da Get Safe Online, diz: "Embora muitos tipos diferentes de relacionamentos possam florescer on-line, é importante ter seu juízo sobre você, independentemente de quem você deseja conhecer. Esses golpes de 'Sugar Daddy' são um exemplo de criminosos tentando tirar vantagem de outros anunciando dinheiro grátis ".

A fraude do sugar daddy pode ser complicada e persistente. Um usuário que escreveu em um fórum de procura de acordos alegou ter recebido mais de £ 3500 em três dias após ser contatado por alguém que afirma ser "o CEO de uma empresa de mineração".

O "sugar-daddy" explicou que enviaria ao usuário, que se autodenominava Angie, um subsídio semanal de cerca de 1500 libras por semana, mas precisaria dos dados bancários dela. Inicialmente relutante, Angie finalmente concordou quando viu uma cópia de uma carteira de motorista que correspondia aos detalhes pessoais que ela tinha dele, além de receber quatro cheques diferentes.

Então o sugar daddy começou a pedir dinheiro em troca. Ela disse: "Ele disse que, para que o pagamento / subsídio automático funcionasse, haveria um número de transações equivalentes a £ 3500 entre minha conta e a conta de sua secretária". Os cheques originais foram devolvidos posteriormente e, tendo enviado o dinheiro conforme solicitado, Angie percebeu que seu próprio dinheiro havia sumido.

Como as vítimas podem ser financeiramente vulneráveis, elas podem se apressar nas coisas sem pensar duas vezes, diz Neate.

"Pense em como você se comportaria na vida real e nunca se apresse em um relacionamento on-line", acrescentou. "Certifique-se de fazer muitas perguntas, analisar seu perfil e nome para verificar se são genuínas e nunca compartilhar informações financeiras ou dados bancários".

  ANTERIOR PRÓXIMO  

Cadastre-se

● Deve ter mais que 18 (dezoito) anos

● Concorda com os termos e condições de uso do Meu Rubi

● Não deve usar o site para promover atividades comerciais e/ou ilícitas, como prostituição

● Não permitimos a entrada de garotas de programa e/ou acompanhantes

esqueci minha senha Cadastrar
Ao entrar você confirma ter mais de 18 (dezoito) anos e está concordando com nosso Termo de uso e nossa Política de privacidade. Atividades ilícitas como prostituição ou comerciais são proibidas.

© Meu Rubi